Entrada > Notícias > Complemento de alojamento para estudantes não bolseiros
Publicado em: 12 Julho 2024

Complemento de alojamento para estudantes não bolseiros

A partir do ano letivo 2024/2025, os estudantes deslocados não bolseiros, que não consigam vaga numa residência de estudantes, podem ser elegíveis para a atribuição de complemento de alojamento.

VALORES LIMITE PARA OS ESTUDANTES DESLOCADOS NÃO BOLSEIROS

O valor do complemento de alojamento é até 50% dos limites fixados para cada área geográfica.

Concelhos onde as UO P.PORTO têm sedeUO P.PORTO

Valor limite complemento (mensal)
BOLSEIROS

Valor limite complemento (mensal)
NÃO BOLSEIROS
Porto ISEP, ESE, ESMAE, ESS 458,33 € 229,17 €
Matosinhos ISCAP 381,95 € 190,98 €
Vila do Conde/Póvoa de Varzim ESMAD e ESHT 331,02 € 165,51 €
Demais concelhos ESTG 280,09 € 140,05 €

COMO REQUERER O COMPLEMENTO DE ALOJAMENTO?

• Realizar candidatura à bolsa de estudo até ao dia 31 de outubro (através da plataforma da DGES). No boletim de candidatura (separadores “dados pessoais”) indicar que, caso a bolsa não seja atribuída exclusivamente por capitação superior à fixada na alínea g) do artigo 5.º do Regulamento (até 28 vezes o Indexante dos Apoios Sociais), pretende a atribuição do complemento de alojamento.
    • Para solicitar as credenciais de acesso à candidatura à bolsa de estudo envie mensagem escrita WhatsApp n.º 962 069 646 ou email para bolsas@sas.ipp.pt, com o número de estudante e o código postal da área de residência do agregado familiar.
  • Realizar candidatura a alojamento em Residência de Estudantes (através da plataforma DOMUS, no menu Residências/Alojamento em Candidatura).

Caso seja elegível para poder beneficiar do complemento, posteriormente, deverá apresentar os recibos de pagamento do alojamento em tempo de aulas e o contrato de arrendamento quando os recibos não sejam eletrónicos.

A presente informação não dispensa a consulta do Regulamento de Bolsas de Estudo: Despacho n.º 7253/2024, 2.ª série, de 3 de julho.

Em caso de dúvida, contacta os SAS P.PORTO através dos canais habituais.

WhatsApp (mensagem escrita) n.º 962069646

bolsas@sas.ipp.pt